Wind & Kite

O vento constante praticamente o ano inteiro é o que nos trouxe para cá.

A Vila Kalango foi fundada por windsurfistas que se apaixonaram por Jericoacoara muito antes do lugar ficar famoso no mundo todo. É por isso que temos a Escola de Windsurf Ticowind e a Guarderia, de equipamentos próprios, dentro da pousada. Queremos que todos desfrutem do esporte e possam aprender, mesmo as crianças.

Em Jeri, os ventos sopram a favor praticamente o ano todo. Mas as melhores condições acontecem entre julho e janeiro, sendo que, de novembro a março, o destaque fica para as ondas que podem passar de 2 metros.

Windsurf

A Ticowind oferece cursos com professores poliglotas para iniciantes, guarderias para quem prefere usar o próprio equipamento e uma quantidade impressionante de points para velejar.

Também organiza passeios de SUP e caiaque, além de downwinds para quem quer velejar em locais diferentes, explorando o melhor de Jeri e região. Saiba mais sobre o Ticowind Jeri

Kitesurf

Para os amantes do Kite Surf ou aqueles que querem aprender o esporte, temos parceria com a escola Rancho do Kite, uma das melhores do mundo.

Ela fica no Rancho do Peixe, com transfer direto da Vila Kalango, com instrutores formados pela IKO (International Kitboarding Organization), certificados em Primeiros Socorros, e capacitados para dar aulas em inglês, espanhol, italiano e francês.

Com duração de um, dois ou três dias, os cursos têm aulas práticas na praia com toda a segurança, incluindo o apoio de um sistema de rádio acoplado ao capacete para receber instruções mesmo na ausência dos professores na água.

Todos são bem-vindos, inclusive as crianças. Saiba mais sobre o Rancho do Kite.

logo_rancho-do-kite-site-195x300

Fotos: Eliseu Souza

Surfin Sem Fim

Conheça o Surfin Sem Fim, especializados na organização de aventuras de kitesurf, com equipe de guias e atletas profissionais que acompanham grupos ao longo da incrível costa brasileira. Uma imersão no mar, com vento perfeito, dormindo
nas melhores pousadas da região.

Como a segurança é total prioridade, contamos com o serviço de apoio de uma 4×4 ao longo da rota e de equipe treinada em resgates no mar, que utilizam rádios e telefones satélites, tudo para garantir a segurança de todo o grupo.

Geralmente acontecem no segundo semestre, atraindo amantes do esporte do mundo todo, com travessias de 200 km, 300 km ou até 600 km, divididas em vários dias e aproveitando o vento constante da região, utilizando para se locomover um kite e uma prancha no pé. Conheça mais sobre nossa proposta: www.surfinsemfim.com