Sustentabilidade

Essential Experience

A aventura mais essencial do ser humano é o encontro consigo mesmo e com a natureza.

Nós admiramos a simplicidade dos esportes do vento exatamente por isso! Trabalhamos para que você tenha ótimas aventuras e viva momentos de paz e conforto, em harmonia com o meio ambiente e com as comunidades locais onde nos instalamos.

Comunidade e cultura

Quando instalamos nossas pousadas em lugares paradisíacos do litoral brasileiro, começamos a fazer parte de comunidades que têm seus próprios desafios e saberes. Tudo o que fazemos leva isso em conta.

Priorizamos a contratação e a capacitação de pessoas da comunidade local, que passam a fazer parte da nossa história e crescem conosco. Várias dessas histórias estão por trás das coisas lindas que você vê na Vila Kalango: o design desenvolvido com funcionários e artesãos locais, os pratos feitos por chefs renomados, em parceria com a sabedoria das cozinheiras locais, e mesmo a escolha de materiais para cadeiras e luminárias, muitas delas são descobertas da nossa equipe.

Convidamos artistas da região para se apresentarem na pousada, assim, nossos hóspedes podem sentir ainda mais o gostinho da terra. Nós amamos o Ceará e sua gente!

Meio ambiente

Temos apenas 34% de área construída.
O resto continua virgem e intocado.

Nossa arquitetura prioriza materiais locais, reduzindo o impacto sobre o meio ambiente. Aproveitamos o vento, por isso, não precisamos de ar condicionado na maioria dos quartos. E utilizamos a luminosidade natural, além de painéis solares, que ajudam a reduzir o gasto de energia. Na Vila Kalango você sempre vai estar em contato com a natureza.

Atuamos junto à associação Eu Amo Jeri nos processos de reciclagem, preservação e limpeza das praias. Elas são o nosso maior patrimônio.

Cultivamos também uma horta orgânica no Rancho do Peixe, pousada vizinha do mesmo grupo. A horta utiliza o composto gerado na própria pousada e supre parte das necessidades dos nossos restaurantes, trazendo sabores ainda mais intensos para os nossos pratos.